Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Apple e Samsung

Enquanto ainda era liderada Steve Jobs, a Apple moveu processos à Motorola Mobility Holding e à HTC mas focou a maior parte dos seus ataques à Samsung por esta copiar também o “desing” do iPhone e do iPad. A Apple foi ultrapassada pela Samsung no número de “smartphones” vendidos.

Os contornos da luta legal entre as duas empresas ganham alguma complexidade por as duas empresas terem uma relação comercial complexa. A Samsung é a segunda maior fornecedora de componentes da Apple e mais de 7% das receitas que obtém são provenientes de contratos com a maior tecnológica do mundo. 

Isto não impediu Steve Jobs, o falecido fundador da Apple de acusar a Samsung de estar a copiar os seus modelos e de se ter comprometido a empregar todos os recursos ao seu dispor para o provar. Agora liderada por Tim Cook, a tecnológica norte-americana dá sinais de querer manter este compromisso. 

“Esta é uma cruzada religiosa para a Apple”, disse o advogado Ron Epstein, que liderou uma vaga de processos judiciais semelhantes, feitos pela Intel na década de 1990.

“O design dos nossos produtos é crucial para o nosso sucesso”, disse da firma Morrison & Foersterr, Harold McElhinny. O advogado representa a Apple e liderou a queixa em que pediu a suspensão da venda de alguns dos modelos de “smartphone” e “tabletPC” da Samsung nos EUA. Iguais queixas feitas na Holanda, Austrália e Alemanha já obrigaram a Samsung a adiar a entrega dos modelos Samsung Galaxy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?