Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cristiano Ronaldo Bota de Ouro

Cristiano Ronaldo foi consagrado na tarde desta sexta-feira, em Madrid, pela segunda vez na sua carreira, como o melhor marcador em actividade nos campeonatos europeus. Os 40 golos marcados pelo Real Madrid, na Liga espanhola 2010/11, permitem ao internacional português integrar um panteão do qual já faziam parte dois nomes marcantes do futebol português, também eles distinguidos com duas Botas de Ouro: Eusébio (Benfica), em 1967/68 e 1972/73 e Fernando Gomes (F.C. Porto), em 1982/83 e 1984/85.

Com a vitória de Cristiano Ronaldo, Portugal passa a ter um total de seis Botas de Ouro, cimentando a liderança neste ranking à frente da Roménia e Holanda (quatro cada) e da Bulgária e Brasil (três). Além das vitórias de Eusébio, Gomes e Ronaldo, o futebol português acolheu ainda mais três Botas de Ouro, com o argentino Yazalde (Sporting) a conquistar o troféu em 1973/74 e com o brasileiro Jardel a repetir a proeza, em 1998/99 (F.C. Porto) e em 2011/02 (Sporting).

Também Eusébio não poupou elogios a Cristiano Ronaldo, lembrando a forma íntegra e profissional como o internacional aborda o futbeol.

«O Cristiano tem muitos anos pela frente. Já foi considerado o melhor do Mundo e joga numa grande equipa. O Real Madrid é a minha equipa em Espanha. O Cristiano vai ganhar muitas botas de ouro. É mais fácil ganhar quando se joga no Real», disse Eusébio.

- Reconheço que tens a gana de trabalhar muito e é por isso que gosto muito de ti. Ouves os conselhos dos mais velhos e espero que os anos que faltam para terminares a tua carreira, que consigas conquistar mais uma Bota de Ouro e mais uma Bola de Ouro para a tua colecção. Obrigado Cristiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que achou !?